onde estamos

Vila Flores


Prédio histórico situado na Rua São Carlos esquina com a Rua Hoffmann, no bairro Floresta, em Porto Alegre, o Vila Flores é um conjunto construído entre os anos 1925 e 1928 pelo engenheiro-arquiteto José Franz Seraph Lutzenberger, um dos precursores da ecologia e sustentabilidade no Brasil.

Espaço de cultura e cultivo, o Vila tem as portas abertas para comunidade abrigando diversas atividades socioculturais (coordenadas pela Associação Cultural Vila Flores), espaços de trabalho de artistas e empreendedores criativos (os residentes) e ambientes de aprendizado.

Uma dos principais atores na rede de casas colaborativas de Portro Alegre, a Associação Cultural Vila Flores, é composto por mais de 30 iniciativas que em conjunto com a comunidade colaboram para a criação do Distrito C, distrito voltado para o fomento da economia criativa e colaborativa.

Apoiadora e parceira do projeto desde seus primeiros anos, a Humanus mantém seu atelier criativo e show room no andar térreo da rua São Carlos 765. Sempre de portas abertas a visitação busca construir de forma colaborativa projetos que contribuam para inspirar novos olhares, levando um pouco de filosofia e poesia para o dia dia das pessoas.